PROJETO FICHA LIMPA


O projeto é fruto de uma iniciativa popular que foi apresentado ao Congresso Nacional em Setembro de 2009. O projeto tem objetivo de tornar inelegível o político que tiver sido condenado em primeira instância.
Mas como todo bom brasileiro já sabe, é óbvio que nenhum político vai dar um tiro no próprio pé. Votar o projeto Ficha Limpa, seria o mesmo que votar contra si mesmo.

A intenção dos políticos é fazer uma emenda ao projeto, para que ele possa retornar para análise na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e deixe de valer nas eleições de outubro/2010.
As resistências vêm dos principais partidos PT, PMDB, PP e PTB. Já o PV, PSDB e DEM são favoráveis ao Projeto “Ficha Limpa”.

Alguns Deputados Federais se manifestaram, no Twitter, a favor da votação do projeto, são eles: Dep. Caiado (DEM-GO), Dep. Dr. Rosinha (PT-PR), Sen. Marconi Perillo (PSDB-GO), Sen. Marina Silva (PV-AC).

Eu admirei a Senadora Marina Silva (PV-AC) que fez uma correção em seu blog. Eis aqui o trecho do blog oficial da Senadora Marina Silva: “Quando ditei este texto para os meus assessores, eu estava a caminho do aeroporto e atrasada para embarcar. Meus assessores não entenderam corretamente a informação, e a nota incluiu PSDB e DEM como participantes da manobra para adiar a votação do Ficha Limpa. A minha assessoria pede desculpas pelo erro. A base do governo mais PSDB e DEM fizeram fez uma manobra protelatória no Congresso para que o Projeto Ficha Limpa não seja adotado nas eleições deste ano.”

Mais uma vez os nossos representantes, não nos representaram. Agora cabe ao povo brasileiro separar os políticos que tem Ficha Limpa dos que tem Ficha Suja.

Por: Márcio Luiz

Nenhum comentário: